“Novas Histórias”: o novo DVD de Henrique e Juliano

No último sábado, dia 19, foi realizada a gravação do terceiro DVD da carreira de Henrique e Juliano. A cidade escolhida foi Recife, capital de Pernambuco.

FullSizeRender

Além de gravar um projeto no Nordeste fazer parte de uma estratégia comercial, já que se trata de um mega mercado de música que nem todos os sertanejos conseguem explorar bem (a dupla consegue), o local escolhido, “Marco Zero”, vai resultar em um aspecto visual muito bonito, tão chamativo quanto o último DVD, gravado sob as arquibancadas do estádio Mané Garrincha, em Brasília.

unnamed

No repertório, é clara a mudança para um perfil, digamos, mais maduro. É o que se esperava deles, já que se trata do primeiro trabalho pós-sucesso nacional.

De celebrados como uma das melhores novidades dos últimos anos, é a partir desse trabalho que eles passarão a ser cobrados, e a qualidade do novo projeto mostra que eles sabem disso.

A dupla segue com uma ou outra canção animada e divertida, mas a linha romântica predominou e chamou atenção com diversas músicas.

É um movimento feito por diversas duplas que estouraram de dez anos pra cá. Com uma turma de compositores forte ao lado (todos subiram no palco ao final da gravação), o repertório pareceu bastante preocupado com as letras e as histórias contadas nas músicas.

unnamed (1)

Por mais que os números impressionem e o sucesso da dupla seja admirável, o exito deles ainda é muito recente. Há muitos lugares ainda a se visitar e muita lenha pra queimar ainda como “novidade”, o que faz com que os próximos anos sejam muito promissores.

Em novembro, acontece a gravação do “Festeja Brasil”, em Cuiabá, que será exibido como especial de fim de ano da Globo. Entre nomes midiaticamente muito consagrados, como Luan Santana e Paula Fernandes, não é segredo que a presença deles é uma das principais chaves, senão a principal, do projeto da Som Livre.

No DVD passado, o de Brasília, escrevi aqui que apostava em uma música chamada “Cuida bem dela”. Na verdade nunca fui grande fã da música, mas o papo tinha jeitão de que iria funcionar muito bem com o públco.

Só pra não perder o costume de dar palpite, a música que mais gostei no novo projeto foi justamente a que abriu o DVD, chamada “Na hora da raiva”, que começa sendo cantada pelo Juliano.

O projeto teve apenas uma participação: Marília Mendonça cantando “Flor e o beija-flor”, uma guarânia daquelas.

unnamed

Comente!

___

9 Comments

  1. Esse negócio de que dupla é melhor ou pior é uma opinião muito pessoal. Atualmente, a música sertaneja é um negócio e H&J está dando muito lucro. A partir do momento que não der, vem outro e H&J praticamente some do público. Vou fazer um desabafo: Muitos brasileiros seguem o que a mídia divulga. Particularmente, não uso rádio e TV (principalmente aberta) como parâmetro para definir minhas preferências com relação a música sertaneja, pois é um negócio onde gira cifras incalculáveis de dinheiro e a música, que é o mais importante, é deixada em segundo plano, dando lugar a imagem do artista e, para piorar, o vendem como símbolo sexual. Um absurdo! O negócio é pesquisa internet adentro. Tem muito artista bom deixado de lado por causa de pseudo-modelos com qualidade vocal mediana e que nunca entenderam o conceito de música sertaneja.

  2. Isabela Freitas Reply to Isabela

    Que texto mais lixo senhor ~piunti~ você está tentando desdenhar de uma das melhores duplas desse Brasil e tirando todo o brilho e emoção que foi o DVD, nem sei pq disso, acredito que seja puxacao de saco mesmo da sua parte com outras aí, ainda bem que dupla nenhuma precisa de jornalistas vendidos como você. Não entende nada de sertanejo, do que está na boca do povo. Os cara são os únicos que ainda estão vendendo shows nessa crise, quer falar bem só dos seus amigos faça um blog sobre amizade! Imparcial demais! Ridículo!

  3. Gustavo Henrique Reply to Gustavo

    Essa musica foi na hora da raiva, é composição do Thiago Servo que está na fazenda !!! Ele tem talento , pena que é xarope um pouco

  4. Eu tbm aposto bastante na musica “na hora da raiva” e na canção “Ele”

  5. Aposto em brigas de amor <33 e música chiclete mente de verdade, e de você não quero me lembrar de nada. Achei o repertório muito bom, não da pra saber quais vão estourar, como é que a gente fica tbm é top

  6. Leonardo Melo Reply to Leonardo

    Henrique e Juliano novidade aondee ? Que país você vive ? Pq até aqui no Rio que o Sertanejo é difícil alcançar, eles são super queridos, músicas exxtouradas e shows com casa cheia. Acho que você q não acompanhou a dupla direito então é difícil dar uma opinião estando de longe.

  7. Larissa Matos Reply to Larissa

    Melhores sim e de longe, conquistaram o público com o simples. Ouvi várias prévias do novo álbum e tenho certeza que todas as músicas vão estourar como aconteceu com o ao vivo em Brasília. Parece piada, como é que a gente fica, contar pra que? são bem mara <3

  8. Henrique & Juliano está vivendo uma grande fase na carreira, sem dúvidas. Mas colocá-los como melhores seria insano demais. Estão populares apenas agora e o álbum pós-sucesso nacional é que mostra se o artista é bom. Prefiro ouvir esse álbum antes de falar qualquer coisa.

Deixe um comentário