Com o fim do primeiro semestre, começam a sair alguns balanços no meio musical.
Um deles, divulgado ontem, nos interessa bastante.
De acordo com a Crowley, a canção “Suíte 14”, da dupla Henrique e Diego com participação do MC Guimê, foi a mais tocada do primeiro semestre, entre sertanejas e não-sertanejas.
A música surgiu nos rankings na primeira quinzena de janeiro (lembra?) e passou a morar no Top10, chegando a liderar por diversas semanas. Ficou por lá até duas semanas atrás, quando o trabalho em rádios passou a mirar uma nova canção, “Senha do celular”.
Lançada ainda no final do ano passado, “Suíte 14” deu provas de sua popularidade após ter resistido ao período pós-carnaval, quando as músicas de festa normalmente vão esfriando.
Como escrevi meses atrás por aqui, a canção, composta por Maurício Mello, é uma prova de que não há problemas em se misturar sertanejo e funk. O problema é achar que toda parceria precisa acabar em um pancadão com letras que não podem ser tocadas em rádio. A música em questão é um bom exemplo que dá pra fazer diferente.
Os dados divulgados pela Crowley mostram mais um ponto positivo: a despeito do que dizem os que adoram criticar, não há monopólio do sucesso. Por mais que haja artistas consagrados e escritórios fortes, segue havendo espaço para quem trabalhar direito.
Abaixo, segue a lista semestral da Crowley.
01 – Suíte 14 – Henrique e Diego
02 – Agora – Bruno e Marrone
03 – Escreve aí – Luan Santana
04 – Mudano de assunto – Henrique e Juliano
05 – 10 minutos longe de você – Victor e Leo com Henrique e Juliano
06 – Vai vendo – Lucas Lucco
07 – Toca um João Mineiro e Marciano – Jads e Jadson
08 – Hoje eu tô terrível – Cristiano Araújo
09 – Você Mente – Zé Felipe
10 – Um degrau na escada – Leonardo com Eduardo Costa