O pai de Cristiano, João Reis, foi figura fundamental na carreira do filho. Fácil comparar com seu Francisco, pai de Zezé e Luciano.
Escrevi um artigo para o UOL hoje falando da importância do seu João Reis, e um pouco sobre a trajetória bem sucedida de um cantor que nos deixou com apenas 29 anos. Segue um trecho abaixo.
___
Cantor sertanejo Cristiano Araújo foi criado pelo pai para ser artista
A madrugada, a estrada e a pressa para estar em casa levaram, pela primeira vez, um sertanejo da nova geração. Cristiano Araújo era um rapaz calmo e que vivia música quase que o dia todo.
O acidente lembra o de João Paulo, parceiro que Daniel perdeu há 17 anos, mas esse é só o caso mais famoso. Há alguns anos, houve o susto com Pedro Leonardo, filho de Leonardo, acidentado gravemente após encarar a estrada sozinho logo depois de uma apresentação.
Não tem a ver com idade ou tempo de carreira. Em 2011, o ônibus de Milionário e José Rico, com Milionário presente, sofreu um acidente no Rio Grande do Sul. A dupla faria uma dobradinha (dois shows na mesma noite), e a colisão com um carro aconteceu entre as duas apresentações.
Os textos emocionados publicados por diversos sertanejos nas redes sociais hoje, principalmente os mais jovens, mostram que todos sabem que correm o mesmo risco de Cristiano.
Importância do pai
Se o país conhece a história de seu Francisco, pai de Zezé Di Camargo e Luciano, que fez o impossível para que os filhos se tornassem sucesso, fica mais fácil explicar a carreira de Cristiano Araújo (leia o texto completo aqui).