Desde a semana passada, está rolando na internet links de um novo CD do João Carreiro. Na realidade, trata-se do primeiro projeto solo da carreira dele.
Quem ainda não baixou, há um endereço oficial, com as músicas em boa qualidade. Basta clicar aqui. O álbum, “João Carreiro 2015”, também já está disponível em alguns aplicativos como o Spotify. São 22 canções bastante calcadas no sertanejo de raiz, com espaço para algumas românticas.
O CD pode ser ouvido mais abaixo, no final da postagem.
Conversei com o João ontem, por telefone. Aos que não se lembram, ele encerrou a parceria com Capataz no início do ano passado. Para fazer tratamento contra depressão, o cantor saiu de São José do Rio Preto e se mudou para Sidrolândia-MS, onde continua morando.
-Como você está de saúde? Recuperado da depressão? A fase mais crítica já passou?
João Carreiro: Graças a Deus, eu tô muito bem, a fase ruim passou, agora vem uma nova jornada. Continuo me tratando sim, mas aquela fase difícil foi superada.
-Quando você pensou em voltar a cantar? De fato você chegou a pensar em nunca mais cantar?
João Carreiro: Sim, quando eu parei, eu pensei em nunca mais cantar mesmo. Eu não tava respondendo por meus atos, né? Não era uma situação fácil. Eu tentei fazer outras coisas, passei a acordar às cinco da manhã pra ficar com os peões na fazenda, mas só ficar mesmo, trabalhar que é bom, nada. Fiquei uns quatro meses assim, aí vi mesmo que o que eu sei fazer é cantar.
As mensagens do povo me ajudaram muito. Ouvi muita coisa bonita e positiva, gente dizendo que mudou o estilo de vida por conta das minhas músicas, minhas composições. As palavras das pessoas me ajudaram muito.
Outra coisa que me fez muito bem foi o convite do Renato Teixeira e do Sérgio Reis. Ver aqueles dois caras reconhecendo minha arte, vendo qualidade no que eu fazia, mexeu muito comigo (João Carreiro participou do segundo DVD “Amizade Sincera”, de Renato Teixeira e Sérgio Reis).
-Como foi feito o disco novo? São composições recentes?
João Carreiro: Eu gravei no estúdio Playmix, em São José do Rio Preto. O Neto Nery produziu e eu dei meus pitacos. Uma ou outra música era antiga, mas a grande parte mesmo eu fiz quando eu fiquei tratando aqui parado. Quando entrei no estúdio, pensei em gravar 14 ou 15, mas essa coisa de estúdio sempre me inspirou muito, aí acabei compondo algumas outras e gravei 22.
A proposta foi fazer algo simples, mas bonitinho, bem feito. Nada de mega produção, a gente tentou focar ao máximo na letra e na melodia.
-Você vai voltar aos shows? Volta pra estrada?
João Carreiro: Vou voltar sim, vou fazer oito shows por mês. Só vou cantar de sexta e sábado. A base da equipe vai continuar sendo São José do Rio Preto, só eu mesmo fico aqui em Sidrolândia. Meu primeiro show vai ser dia 24 de julho, em Rondonópolis, e o segundo vai ser em Cuiabá, dia 25.
___
Aos interessados, segue a agenda já confirmada pelo cantor. A administração da carreira ficará com ele mesmo. A parte de agenda e tudo relacionado a shows está com Marcel Sampaio, profissional com experiência no mercado.
Julho
24 – Rondonópolis-MT
25 – Cuiabá-MT
Agosto
o8 – Iturama-MG
14 – Mte Aprazível-SP
15 – Pedregulho-SP
21 – Sorriso-MT
22 – Primavera do Leste-MT
29 – Dourados-MS
___