“Tom do Sertão”: Chitãozinho e Xororó lançam CD com canções de Tom Jobim. Ouça “Correnteza”.

O próximo CD de Chitãozinho e Xororó será em homenagem a Tom Jobim.

A notícia não é exatamente nova, mas a dupla ainda não havia se manifestado sobre o novo projeto.

O CD, que leva o nome de “Tom do Sertão”, já está pronto, mas seu lançamento será feito apenas em janeiro.

Amanhã, 14, a dupla libera duas canções para o iTunes: “Águas de Março” e “Correnteza”, que vai receber um clipe, gravado duas semanas atrás.

chexxnvtom

O disco ainda tem canções como “Eu sei que vou te amar” e “Chega de Saudade”.

Todas as canções foram repaginadas pra um estilo mais “sertanejo”. Segundo os irmãos, as músicas do disco foram selecionadas com muito critério pra que essas adaptações soassem da forma mais natural possível.

Os incumbidos de produzir esse desafio foram Edgard Poças, Ney Marques e Cláudio Paladini, sempre com a dupla acompanhando de perto.

Abaixo, um trecho de “Correnteza”, de Tom Jobim e Luiz Bonfá.

Comente!

___

6 Comments

  1. Felicidade nas palavras do Neilo. Realmente vem ai os limites ilimitados de CheX. Meus ídolos. Também sonho em ver um dia uma parceria com a fera Laura Pausini, que também sou fã.
    Já estou curtindo as novas deste CD… Águas de Março e Correnteza.

  2. Marcello Reinaldo França Reply to Marcello

    Realmente Chitãozinho & Xororó estão num patamar muito superior do que qualquer artista do chamado “sertanejo universitário”, e só podem mesmo ser comparados a artistas do nível de Roberto Carlos. Espero que ainda lancem muitos álbuns dos mais variados estilos, mas ainda quero vê-los cantando músicas sertanejas raízes, quem sabe um “Grandes Clássicos Acústico 2, 3, 4…..”. Gostaria muito de ver “Terra Tombada” em um desses trabalhos. São artistas extraordinários e incomparáveis na música mundial! Achei interessante a colocação do Neilo Eustáquio Filho: “limites ilimitados desses cantores encantadores”. Abraços a todos.

  3. Fala André… Tá aí uns caras que podem fazer o que quiserem… “Música para seus ouvidos” é o que vem por aí… Mas o que eu gostaria mesmo era ver um disco de modão dessa dupla… Poderia ser só regravações do próprio repertório… “Pago dobrado”, “Amor a três”, “Amais bonita das noites”, “Sorriso mudo”, “Coração quebrado”, “Tô deixando você”, “Caro amigo”, “Saudade dela”, “Só trocando coração”, “Loira gelada”, “Matriz ou filial”, “Uma noite especial”, “Choro apaixonado”… E por ai afora…!!! Grande Abraço!!!

  4. Neilo Eustaquio Filho Reply to Neilo

    Será mais um grande trabalho. Trata -se de CHITÃO E XORORÓ ! Eles têm consciência da necessidade de manter o nível da carreira deles. Sabe – se que a música brasileira, no presente , está em uma fase de transição. Acredito que o conteúdo das músicas da dupla que os fazem diferenciados. Isso é fato ! Basta, para tanto, ouvi – los cantando e fazer comparação com os cantores do segmento sertanejo. Ou melhor, CHITÃO E XORORÓ, não podemos comporá -los como cantor de um segmento. Eles cantaram de tudo ! Detalhes, com qualidade de pássaros ! Gravaram com ROBERTO CARLOS, Kadu,Ney Matogrosso, Zé Ramalho e outros tantos. O auge da dupla, eu acredito, foi o álbum sinfônico. Nele houve a consagração da dupla. Neste caso, não há dúvida quanto ao talento desses meninos de ASTORGA !! Principalmente, a gravação da música INSEPARÁVEL – onde houve uma sintonia do artista com a música . Logo, o resultado foi a mão e a luva. Agora, com esse novo trabalho da dupla haverá uma nova oportunidade de conhecermos os limites ilimitados desses cantores encantadores. Sucesso!!

  5. Andre, você sabe se este CD será só de regravações? Ansioso para ouvir estes clássicos em versão sertaneja.

  6. Leonardo Cavalcante Reply to Leonardo

    Que Deus abençoe CH&X para que possamos nos surpreender sempre mais a cada lançamento. Ansioso por esse novo disco.

Deixe um comentário