Gusttavo Lima fala, pela primeira vez, sobre os novos rumos da carreira

Na primeira semana de setembro, Gusttavo Lima anunciou uma mudança importante em sua carreira: após 6 anos, ele se despediria da Audiomix, empresa na qual construiu seu sucesso.

Desde então, falou pouco. Divulgou a parceria com o escritório “Mega”, do empresário Cláudio Roberto, reconhecido no meio por seu trabalho com divulgação em rádios e que também cuida da carreira de João Neto e Frederico, e planeja o lançamento do DVD “O Buteco do Gusttavo Lima” para novembro.

O fim da parceria não foi exatamente uma surpresa. Desde 2013 se ouvia que Gusttavo queria ter mais autonomia. Apesar do rompimento, o cantor faz questão de deixar claro a admiração por seu ex-empresário, Marcos Araújo, conhecido (e tratado na entrevista) como Marquinho.

gl0

-Por que você decidiu sair da Audiomix

Eu queria mudar algumas coisas na minha carreira, conversei com o Marquinho e mostrei algumas propostas minhas, mas a gente acabou não conseguindo entrar em um acordo. Aí eu vi que era hora de por um ponto final e eu tocar minha carreira. Não foi de um dia pro outro, foi algo bem pensado.

Não saí por dinheiro, não teve briga, foi por ideias, por vontades que eu tinha na minha carreira. O Marquinho foi uma pessoa muito importante pra mim, tenho uma gratidão muito grande por ele e pela família dele. Ele é o maior e melhor empresário do Brasil, mas nossas ideias não batiam mais.

-Você disse que saiu por uma liberdade maior, mas em poucos dias anunciou uma parceria com outro escritório, o “Mega”, do Cláudio…

Mas é diferente, na verdade o que eu fiz foi virar sócio do Cláudio. Eu durmo 4 da manhã e acordo às 8, mas mesmo assim, a gente sempre precisa de alguém.

O Cláudio tem algo muito bom pra mim que é o trabalho de rádio, ele é muito forte nisso, e era algo que eu queria mudar na minha carreira. Eu sabia que reforçar o trabalho de rádio ia ser algo importante pra mim, e graças a Deus os radialistas estão me abraçando, me recebendo muito bem. “Que mal te fiz eu” já está entre as mais tocadas em vários lugares.

-Você acha que tem conhecimento suficiente pra tocar uma carreira do tamanho da sua?

Nesses 6 anos com o Marquinho eu aprendi muito. Vi muita coisa, aprendi muita coisa. Hoje eu tô sendo um pouco de tudo, empresário, produtor, artista, que é o que eu queria. Além disso, eu tenho duas pessoas que estão sempre trabalhando pelo meu bem (os dois sócios: Cláudio e PC).

gl1

-Logo depois do anúncio da sua saída, houve o Villa Mix Goiânia e São Paulo. Em ambos, você preferiu não atender a imprensa? Por que?

Eu achava que não era hora de falar. Tava muito em cima, aí não queria correr o risco de ser interpretado errado. Em novembro vou fazer uma coletiva em São Paulo pro lançamento do novo show, aí aproveito e falo sobre isso pra quem quiser saber.

Claro que não preciso entrar em detalhes de contrato, acerto, essas coisas mais particulares, mas falo sobre o que aconteceu numa boa, não tenho o que esconder não.

-Quando começou a tomar corpo a história de que você sairia da Audiomix, surgiu um papo de que seu destino seria o escritório de Zezé di Camargo e Luciano, duas pessoas das quais você se aproximou bastante de dois anos pra cá. Houve alguma conversa nesse sentido?

Em momento algum. O Zezé e o Luciano conversaram demais comigo, deram conselhos, sabe? Em momento nenhum houve convite, não teve isso não. O Zezé ainda falou bem do Marquinho pra mim, me perguntou se eu tava certo da decisão, e disse que iria me apoiar no que eu decidisse.

É bom eu deixar claro que foi uma decisão só minha. Não teve influência de ninguém, foi uma coisa que eu quis pra mim, fui lá e tomei a decisão.

gl2

-Quando você lança “O Buteco do Gusttavo Lima”?

Ele sai em novembro. Na verdade, ele é um projeto paralelo. A gente gravou esse primeiro e eu pretendo gravar outros, quase um Buteco por ano. Esse é um projeto só de músicas conhecidas, pra galera botar no churrasco, pra viajar, escutar no barzinho.

A Som Livre vai fazer todo um lançamento, a gente sabe que esse tipo de disco de regravação tem uma saída muito boa. Talvez saia uma música desse DVD pra virar de trabalho: Carta Branca, que eu regravei do Araketu.

-Você continua com a Som Livre?

Continuo sim, normal. Minha estrutura continua normal, minha carreira, o que mudou mesmo foi só na forma de administrar.

-E pro ano que vem?

Eu acabei de abrir um escritório próprio também, o “Balada Eventos”. Quem sabe até pra cuidar de outros artistas, também. No ano que vem tem DVD novo, talvez ali em agosto, dessa vez daqueles maiores, sabe? Grandiosos.

Tô aos poucos dando uma cara nova pro artista Gusttavo Lima, graças a Deus tá tudo caminhando bem.

Comente!

___

42 Comments

  1. Que vc seja feliz di qualque jeito
    Vc e tudo pra mim gustavo ti adoro muito tenho todas as foto que vc coloca no fc e u minha vida queria pelomesmo um chaxi pra ti vc oqui eu mais queria
    Ti adoro miuto muito mesmo
    Mil abracos pra vc

  2. A TRIFASE irá fazer muita falta, pois ela deixava o palco alegre e fora que tocavam muitooooooo, será difícil arrumar outros músicos do msm nível.

  3. Diego Andrade Reply to Diego

    Bom, só esperava que você não mudasse sua banda, pois Daniel Silveira, Binho Carvalho, Beethoven Jr. e o gaiteiro que não me lembro o nome faziam uma grande diferença, queria assistir seu show, mas com essa formação na banda!

  4. Adoro suas musicas sucesso em sua carreira .beijos

  5. Meu anjo sempre vou te apologia em tudo! Que Deus te abençoe sempre nessa nova caminhada! Te amo muito… É amor além da vida ….amor que só agente que sente que intende! Te amo muito

  6. Oi Gu♡
    Admiro muitooo o seu trabalho, irei te seguir por onde vc for. Muitíssimo obrigada por tudo pelos abraços e beijos ja dado até hj♡ pretendo receber muitoooos outros♡

    Te a♥o muito
    Por favor assim que souber o dia e local de gravação do dvd quero ficar sabendo. Pous farei o impossível pra ir…♡

    Te amo pra sempre♡
    Meu sempre lindo♥

    By: Ge♥♡

  7. Gusttavo você precisa so do apio da sua familia e de Deus e o sucesso e garantido

  8. Onde você estiver estaremos juntos pra sempre, seus fãs aki de mt te ama dmais ,canta pra gente e só ……bãooo dmais da conta

  9. Vc e um cara abençoado vai da tudo certo e sempre serei seu fã.

  10. É isso ai gatinho vc já é grandinho sabe o que ta fazendo Deus te abençoe muito ilumine o teu caminho vc merece muito sucesso na sua carreira BEIJOS EU TEAMO MUITO MEU BEBE

  11. É isso aê Gusttavo Lima , mudanças São nescessárias e vc sabeo q é melhor pra vc … Sou seu fã .. E vamu q vamu ..O DvD buteco do gusttavo lima vai ser sucesso tot … Abração !

  12. Parabens,q Deus te abençoe sempre……

  13. Parabens,q Deus abençoe sua carreira sempre.

  14. Anna Gomes Reply to Anna

    Ja admirava vc agora mas ainda!!!!
    Boua sorte lindo…….:-)

  15. antonia marla ferreira da silva Reply to antonia

    e isso ai gustavo,va,corra,atras dos seus objetivos,e deixe o resto que deus resolve,vai dar tudo certo,felicidades meu idolo,te adimiro,muito va,em frente,vç vai cinseguir.

  16. juliana tavares Reply to juliana

    Deus que ti abencoe en sua careira bjs

  17. ta certinho, tem que fazer o que você acha que vai ser melhor pra você

  18. Almiro Mozel Reply to Almiro

    É isso ai gusttavo lima, melhor que ninguém, vc sabe oque é melhor pra vc..E vc é sucesso por onde passa, por isao esta onde esta..
    E esse buteco com certeza sera um dos melhores, ainda mais a galera que curte um bom modao. ..tamo juntoo abraço. .

  19. Eu apoio você em tudo, e jamais pense em querer parar, do jeito você fez logo que perdeu sua irmã. Eu sei que é difícil, mas você tem que pensar na gente que somos suas fãs, que vamos está junto de você pro que der e vier pode ter certeza disso. Amo você, e tenho fé em Deus que um dia meu sonho se realizará, que é poder lhe conhecer. Que Deus ilumine você e sua equipe.
    Bjaum….

  20. Quando é que vem em P.O?

  21. graziela jesus de souza Reply to graziela

    no começo é difícil mas eu sei que o gusttavo lima vai conseguir quero ver muito tocar as música dele principalmente aquela gatinha assanhada cê tá querendo o que eu quero mexer eu quero mexer bota para lagosta o que você decidiu estou sempre do seu lado para te apoiar nivaldo batista lima

  22. Nao importa pro lado ,que for to junto com o Melhor Gusttavo Lima

  23. Guuh ♡ Isso aí você é um máximo admiro muito seu trabalho você é um grande artista; sou uma Gusttavete e tudo que vc fizeer vamos gostar pq suas músicas são as melhores.
    Gusttavo Lima

  24. parabens gustavo lima continua sendo esta pessoa simples e verdadeira muita sorte adoro vc amo de paixao de desejo tudo de bom do fundo do meu coraçao bjimsou sua fa numero1

  25. Parabens amo muito seu trabalho..tem uma hora na vida que a gente quer mudar algumas coisaas..bjis

  26. Carta branca não é da Banda Magníficos banda de forró.

  27. Pelo jeito ele volta pro Barretão ano que vem. Engraçado que ele anunciou que gravaria o DVD novo lá, e nada mais foi falado a respeito.

  28. Henrique Bartoski Reply to Henrique

    Faltou falar sobre a mudança da banda… O Trifase vai fazer falta :(

  29. Apoiadissimo, voce tem que ver o que é mais favoravél para a sua carreira, mudanças são essenciais para tornar o que esta bom ainda melhor!

    Muitos vão criticar, mais poucos que conhecem a sua historia sabem como foi dificil você chegar aonde esta!

    o seu trabalho esse ano esta maravilhoso, acompanho todos os lançamentos. Nenhuma critica referente ao CD ” Do Outro Lado da Moeda”. somente elogios.

    Continua assim Gusttavo Lima!

    Esta de Parabens pelas escolhas tomadas até então.

  30. Gusttavo é esperto… reparou bem o trabalho que faziam com ele e o trabalho com os outros… pegou o que tem de melhor e juntou pra ele… divulgador de radio, assessor de imprensa… bobo é eu

  31. André Ramiro Reply to André

    Boa piuntera… acabei de ver o blog novo, parabéns… e top a entrevista com o GLima

  32. Pedro Bá Reply to Pedro

    Tem que trabalhar direito agora pra não perder espaço pro Cristiano

  33. como ve a agenda dele? ta sem site

  34. Claro, não queria mais ninguém mordendo a bilheteca… normal, sempre a mesma história

  35. Acho que n vai mudar nada… vai só ganhar mais dinheiro

    • Guattavo,
      Parabéns pela coragem de mudar, realmente você esta corretíssimo o rádio será e vai ser sempre a consolidação da carreira. Todos os artitas da Audi Mix surgiram dos shows, desde quando ele administrou a carreira do Cesar Menoti e Fabiano a partir daí surgiram na sequência Jorge e Mateus e todos os outros. Ele sempre achou que seus eventos e promoções diretas eram mais fortes que trabalhar o rádio. Realmente em parte ele tem razão, não tem como não estourar um artista , colocando ele pra abrir sequencia de shows de aristas estourado, juntando tudo com a distribuição de milhares de CDS e material promocional.
      A culpa é das Rádios que levou ao mercado a mudar, o rádio perdeu o significado pela cobrança do JABA, fazendo cair a qualidade. Difícil lembrar o último artista que o rádio estourou, talvez Edson e hudson, que o Vagner estouro de tanto tocar na TUPI.
      Visitei muitas rádios divulgando artistas em todas regiões no Brasil, sou do tempo que um diretor artístico ao lhe receber dava mais valor a sua ficha técnica e qualidade da Obra do que da sua Carteira.

      Daniel

  36. Cesar Costa Reply to Cesar

    Não tem mto segredo. Quando não quer, não adianta. Pelo menos foi uma parceria em que os dois ganharam dinheiro, conseguiram o que queriam e não ficou aquela coisa de “um se aproveitou do outro”. Segue o jogo.

Deixe um comentário