Pra quem já passou pela cidade de Barretos ou é veterano da Festa, ficou surpreso com o frio que dominou o final de semana, principalmente ontem.
É meu segundo texto sobre o evento e o segundo que começo falando do frio, mas é inevitável.
A noite de ontem foi marcada por um festival dentro de um evento. A maior festa do país teve, dentro dela, uma edição do maior festival sertanejo do país.
Acompanhei os bastidores do Villa Mix e publico essa semana um texto com os detalhes da “mega operação” que acontece para que tudo funcione direito e com poucos atrasos.
Pra resumir, o Palco Esplanada, que vem a ser o palco secundário da Festa, foi onde aconteceu o Villa Mix, com uma parte da estrutura montada pela própria Audiomix, como camarotes pra convidados e diversas áreas reservadas.
Os artistas da empresa se dividiram entre o palco e o trio elétrico, localizado logo ao lado.
Além de serem parte integrante do festival, Jorge e Mateus e Gusttavo Lima também estavam contratados por Barretos para o palco principal, o do Estádio.
Então imaginem a seguinte cena: Jorge e Mateus tocavam na arena ao mesmo tempo em que Gusttavo Lima tocava no Esplanada. Os dois acabaram os shows e trocaram de palco. Como o parque estava realmente muito cheio, a concorrência entre as apresentações não foi prejudicial como se poderia imaginar.
A noite do sábado, além de JeM e Gusttavo, teve shows de Naldo, Matheus e Kauan, Humberto e Ronaldo, Guilherme e Santiago, Israel Novaes e Maria Cecília e Rodolfo.
O show do casal começou no palco após Israel descer do trio elétrico. Já com o dia raiando, Maria e Rodolfo tocaram a primeira música às 6h30. E se alguém acha que tocaram pra meia dúzia de gente, longe disso. Após mais de 10 horas de evento, com dia claro e muito frio, muita gente ainda conferiu o show de encerramento do Villa Mix Barretos.
___
Barretos 2013
___