A carreira da Hebe é bastante conhecida, e muita gente sabe que, antes de entrar pra televisão, entre tantas outras coisas, ela teve uma carreira como cantora.
No início da década de 1940, ela formou, ao lado da irmã Stella, a dupla Rosalinda e Florisbela. Hebe era a Rosalinda, apesar de dizer, em entrevistas mais recentes, que ela nunca soube quem era quem.
Ainda no início da década, em São Paulo, começava a circular o nome dos ainda desconhecidos Tonico e Tinoco. Eles cantavam na Rádio Difusora de São Paulo, no programa do Capitão Furtado (sobrinho do Cornélio Pires).
Na mesma rádio e na mesma época, Rosalinda e Florisbela também cantavam na rádio.
Abaixo, uma foto histórica. À esquerda, Tonico, Tinoco, Rosalinda (Hebe) e Florisbela.
Em 1992, em um programa especial que pode ser conferido no vídeo abaixo, Hebe relembrou a dupla ao lado da irmã. Juntas, elas cantaram “Pinho Sofredor”.
A canção, que faz parte do repertório das Irmãs Galvão (ou “As Galvão”, como queiram), foi composta por Ariovaldo Pires e Fêgo Camargo. Fêgo era o apelido de Sigesfredo Camargo, pai de Hebe.
A foto apresentada acima faz parte de uma coleção fantástica de um site que preserva a história de Tonico e Tinoco. Vale a visita.