Como vocês devem ter percebido, deixei a retrospectiva em destaque durante quase três dias.
Dois motivos: primeiro, por ser uma postagem extensa e importante, o que já justificaria. Em segundo lugar, porque estou de “férias” (entre aspas, não consigo ficar muito tempo longe daqui). Por conta desses dias de descanso é que tenho liberado os comentários só ao final do dia, mas na semana que vem o trabalho volta ao normal.
Aos que estão perguntando, entre amanhã e sexta, entra no ar a lista de melhores discos do ano.
Passei por aqui pra comentar duas músicas que estão começando a render comentários. A primeira delas é “Bará Berê”, gravada pelo Cristiano Araújo. Regravada do Nordeste, ela é aposta não só do cantor, mas de diversos outros nomes sertanejos.
Ao que tudo indica, é com ele que a canção deve andar mais, principalmente por conta do trabalho que a equipe dele vem fazendo e pelo destaque que ele conseguiu em 2011.
Nessa semana, o cantor lançou também a música “Me Apego”, inédita, que mostra que o cantor sabe bem que o caminho dele são as inéditas e românticas, e que a regravação de “Bará Berê” é justamente pra aproveitar essa época de praia e férias.
[uolmais type=”audio” ]http://mais.uol.com.br/view/12392660[/uolmais]
___
[uolmais type=”audio” ]http://mais.uol.com.br/view/12392659[/uolmais]
___
Quem também vem com uma do Nordeste é Humberto e Ronaldo. A música se chama “Motel Disfarçado”, que também foi regravada por vários outros artistas agora no fim do ano.
Também pelo forte trabalho de divulgação, a canção deve andar mesmo com a dupla. Não se trata de um chiclete como “Bará Beré”, mas também é bem humorada e animada.
[uolmais type=”audio” ]http://mais.uol.com.br/view/12392656[/uolmais]
___
Recentemente, publiquei aqui “Vem ni mim, Dodge Ram“, mais uma que deve tocar demais nos próximos meses, inclusive no Carnaval. Sei que muita gente recrimina as várias tentativas de se emplacar o “hit do verão”, mas é mais uma oportunidade de um artista novo conseguir destaque.