Virou praga nas redes sociais, desde a última semana, os pedidos de “dá uma forcinha aí” por conta do festival “Você na Estrada”, da TIM.
Não tenho procuração pra defender a TIM, não sou cliente, mas em meio a tantos festivais furados que eventualmente surgem, a empresa parece ter acertado a mão.
Apesar da chatice dos infinitos emails, tuítes e mensagens no Facebook pedindo votos, a idéia parece ter sido bem pensada.
Você tem uma dupla (grupo ou é solo), entra no site, cria um perfil e pede para que as pessoas “curtam” você.
Os 20 mais “curtidos” vão para a etapa final, na qual serão analisados por jurados.
O nome vencedor ganhará um disco produzido por um nome renomado da música sertaneja (ainda não foi divulgado quem), e se apresentará em Ribeirão Preto, dia 17, último show do festival.
O concurso dura pouco mais de 10 dias (ou seja, não incomoda tanto), tem um prêmio bacana (melhor premiar com um CD produzido do que com carros ou viagens), e coloca a dupla pra tocar no mesmo palco que artistas em evidência.
No site do concurso, já existem 496 artistas inscritos. Como acho que o concurso vale a pena (espero que não esteja enganado), indico o site aqui.
O que pode acabar com todo o aspecto positivo do concurso é se o botão “curtir” puder ser burlado. Aí perde a graça, mas eu realmente não sei se dá.
Em São José dos Campos e em Jaguariúna, nos dois primeiros shows do festival, o público girou em torno de 15 mil pessoas, o que é bom, ainda mais por se tratar de shows isolados de um projeto novo.
Ainda há mais três noites de shows do festival: Hoje, 29, em Brasília, dia 8/12, em Porto Alegre, e 17/12, em Ribeirão Preto.