Nesse domingo, houve o anúncio dos vencedores do concurso “Garagem do Faustão”.
A premiação, que aconteceu dentro do programa líder de audiência, recebeu pouco menos de 5 minutos de atenção do apresentador. Os vencedores foram anunciados em meio a uma conversa com Paola de Oliveira, de forma corrida. O quadro sequer recebeu chamada na abertura da atração.
Curioso como o concurso conseguiu desagradar a quase todos, a começar pelos 3 mil artistas que, segundo o Faustão, participaram da disputa. Como a final foi formada por duplas empresariadas por nomes fortes (Thaeme e Thiago, do Sorocaba, e Bruninho e Davi, de uma equipe de empresários), as reclamações de “jogo de cartas marcadas” eram óbvias.
Ontem, no entanto, o resultado surpreendeu. Muitos já desconfiavam que Thaeme e Thiago não ganhariam (por isso aqui), mas a aposta geral em Bruninho e Davi estava errada, apesar da campanha de internet feita por eles.
Mesmo que não se acredite que o resultado tenha sido honesto, como pode ser visto em diversos comentários aqui no blog durante a semana passada, vale citar que campanhas massivas no Twitter não querem dizer muita coisa, já que nem 20% dos internautas usam Twitter, ele é “apenas” a terceira rede social mais usada no Brasil (esse assunto já ouvimos no ano passado, no Prêmio Multishow, e ouviremos novamente esse ano).
Em segundo lugar, ficou Cristiano Araújo, e em primeiro, Relber e Allan. Resumidamente falando, o cantor é forte em Goiás (e já tem uma equipe influente por trás), e a dupla se destaca na região conhecida como “Vale do Aço”, em Minas Gerais (tem muita gente tratando a dupla como totalmente desconhecida só por não fazer sucesso em SP/MS/GO).
Ambos se apresentarão no “Sertanejo Pop Festival”, no próximo final de semana, em São Paulo.
De qualquer forma, o quadro perdeu espaço demais. No ano passado, os finalistas estiveram ao vivo no “Domingão”. Dessa vez, o anúncio dos vencedores foi feito com visível desinteresse por parte do programa.