Tocando em frente, novamente

Ontem, falei sobre a coletânea da Som Livre com sucessos antigos sendo interpetados por várias duplas novas.

Esses últimos dias, foi colocado na internet quase todo o novo CD/DVD de João Neto e Frederico, que se chama “Só Modão”.

A reaproximação, mais uma vez (com o perdão da redundância), das duplas atuais com músicas antigas, vai acabar acontecendo, parece um ciclo inevitável. Já acontece um pouco, na verdade, e a coletânea da Som Livre está aí para provar.

Pode ser que seja, até, uma questão de segurança, já que é mais fácil apostar em canções que já deram certo.

O que poderia receber uma atenção especial, dessa vez, é a escolha das canções a se regravar. Nos últimos 5 anos, ficou um tanto evidente a falta de conhecimento de muita gente que se propõe a cantar. A quantidade de vezes que “Telefone Mudo” e “Nova York” foram regravadas, evidencia isso.

No começo do ano, “Tocando em frente” já havia sido gravada mais de 500 vezes. Hoje, é provável esteja beirando as 600 regravações.

Como a música é considerada um “hino”, esses números são compreensíveis.

Ontem, puseram na internet mais uma regravação dela: João Neto e Frederico ao lado de Fernando e Sorocaba. A primeira dupla sempre foi mais ligada a um sertanejo tradicional, mas a segunda, pelo que me lembro, não chegou a gravar nada nesse estilo.

Para ouvir, basta clicar no tocador abaixo.

___